Tempestade solar! Fim do mundo é em 2012

Categoria: Informações Escreva um comentário »

Sempre se ouve por ai histórias tratando do fim do mundo e parece muito natural que tudo tenha um inicio e um fim. Na verdade, é como o Universo se apresenta para nós.

Estas observações e questionamentos sobre da natureza das coisas é que nos diferencia dos animais e desde os primórdios da humanidade diversas civilizações se ocuparam de tentar compreender o mundo em que vivemos e consequentemente seu início e fim e aqui gostaria de destacar os Maias. Esse glorioso povo pré-colombiano que  possuía um grau de desenvolvimento muito elevado.

Estudos sobre o povo e a cultura Maia trouxeram várias revelações espantosas. Dentre elas, um complexo calendário astronômico que era capaz de prever facilmente e com grande precisão diversos eventos astronômicos. Além disso, ele ainda prevê um fim para o mundo como conhecemos. Fazendo-se uma conversão desse estranho calendário para o nosso atual, temos a data: 21 de dezembro de 2012.

A comunidade cientifica nunca se preocupou com a veracidade dessas informações, porém agora, uma nova descoberta reforçou a “Profecia Maia”. Respeitados cientistas da Nasa anunciaram a algum tempo a previsão de uma grande tempestade solar no ano 2012.

Segundo os dados coletados, essa tempestade solar seria uma das maiores dos últimos 50 anos, onde foram registradas auroras até no México!! É importante lembrar que por volta de 50 anos atrás não dependíamos tanto de eletrônicos, diferente de nossa condição atual em que somos extremamente dependente desses equipamentos, onde uma tempestade solar pode significar facilmente e fatalmente o fim do mundo como o conhecemos (seus avôs iam adorar o novo mundo).

Mas como funciona isso? Como uma tempestade solar se forma? Por que ela pode ser tão prejudicial? Pois muito bem. Tudo começa com uma nuvem de chuva imensamente grande centrada em nosso sistema solar.

Em um determinado momento se inicia a precipitação e quando esta entra em contato com a superfície solar, ela se evapora violentamente e eventualmente podemos estar no caminho desse jato de vapor d´água extremamente quente. Então, além dos sérios riscos de cozimento, todos sabemos que equipamentos eletrônicos e água não se dão muito bem.

Estamos diante de um evento astronômico capaz de por fim a vida em nosso planeta. Mas, por enquanto, não é motivo para se preocupar, afinal, todos sabemos quão imprecisas são as previsões do tempo para nossa cidade, imagine para o Sol que está tão longe?

Mas por via das dúvidas, fiquem espertos! Recomendo que estoquem comida e que realizem seus sonhos até dezembro de 2012, pois os fogos da virada podem chegar mais cedo que o natal!


Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário