Posts Tagged 'documentário'

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

Categoria: Informações 2 Comentários »

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu bastante interessante e apelativo.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco – Hernan Cortez – a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , , , , ,

National Geographic estreia ’2012: Fim do Mundo’ dia 22

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

O National Geographic Channel (NGC) de Portugal vai estrear este domingo, às 22:00 horas, o documentário “2012: Fim do Mundo”, que chega pouco tempo depois do filme “2012″, de Roland Emmerich.

A produção analisa as profecias Maias, segundo as quais, no dia 21 de Dezembro de 2012, «uma catástrofe natural de proporções incalculáveis irá destruir o mundo e acabar com a humanidade», segundo o divulgado em comunicado.

O programa vai colocar a questão: “Haverá algum fundamento científico para explicar estas premonições ou será que não passa de uma boa ideia para um filme e documentário apocalípticos?”.

À luz da ciência moderna, o geólogo Maloof, de Princeton, analisa estas profecias viajando a diferentes locais, como os templos Maias de Yucatan, no México; ou o grande deserto australiano.

A produção conta com animações digitais e entrevistas a a cientistas no campo da geologia, antropologia e astronomia.

Em Portugal, o canal está disponível nos operadores AR Telecom, Cabovisão, Clix SmarTV, MEO, Vodafone Casa TV e ZON TVCabo.


Tags: , , , , , ,