Posts Tagged 'maias'

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

Categoria: Informações 2 Comentários »

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu bastante interessante e apelativo.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco – Hernan Cortez – a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , , , , ,

Espanhóis criam bunkers para se proteger do ‘fim do mundo’

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

Espanhóis criam bunkers para se proteger do ‘fim do mundo’

O interior do bunker

Um grupo de pessoas na Espanha se juntou para construir abrigos em diferentes pontos do país para se proteger do que eles acreditam que será o fim do mundo, na data profetizada pelos maias, 2012.

Não importa se a profecia falhar: eles têm certeza de que diante das mudanças climáticas, dos desastres naturais, da instabilidade das manchas solares e da ameaça nuclear, convém ter um refúgio.

“Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como a Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo da al-Qaeda, não conta com um nível de segurança muito alto diante de uma grande catástrofe”, explicou à BBC o presidente do Grupo de Sobrevivência da Espanha 2012 (GSE), Jonatan Bosque.

“Na Suíça, toda nova construção vem com seu bunker. Aqui, quem tem este tipo de refúgio são pessoas endinheiradas. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos”, acrescentou.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , ,

Nenhum de 15 mil textos maias profetiza fim do mundo em 2012

Categoria: Notícias 2 Comentários »

Em nenhum dos 15 mil textos existentes dos antigos maias está escrito que em 2012 haverá grandes cataclismos, crença originada em escritos esotéricos da década de 1970, asseguraram nesta terça-feira fontes oficiais.

O diretor do Acervo Hieróglifo e Iconográfico Maya (Ajimaya) do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), Carlos Pallán, disse que só em dois deles há “duas inscrições” que falam em 2012, mas “só como o final do período”.

Perante este fechamento do ciclo, os profetas modernos afirmam que um buraco negro no centro da galáxia, quando se alinhar com o sol, romperá o equilíbrio. Com isso, será modificado o eixo magnético da Terra e as consequências serão nefastas.

O cientista destacou em comunicado que estas versões apocalípticas foram geradas em publicações esotéricas nos anos 1970, as quais assinalavam o fim da civilização humana para 2012, data que coincide com o décimo terceiro ciclo no calendário maia, no dia 21 de dezembro.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , ,

National Geographic estreia ’2012: Fim do Mundo’ dia 22

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

O National Geographic Channel (NGC) de Portugal vai estrear este domingo, às 22:00 horas, o documentário “2012: Fim do Mundo”, que chega pouco tempo depois do filme “2012″, de Roland Emmerich.

A produção analisa as profecias Maias, segundo as quais, no dia 21 de Dezembro de 2012, «uma catástrofe natural de proporções incalculáveis irá destruir o mundo e acabar com a humanidade», segundo o divulgado em comunicado.

O programa vai colocar a questão: “Haverá algum fundamento científico para explicar estas premonições ou será que não passa de uma boa ideia para um filme e documentário apocalípticos?”.

À luz da ciência moderna, o geólogo Maloof, de Princeton, analisa estas profecias viajando a diferentes locais, como os templos Maias de Yucatan, no México; ou o grande deserto australiano.

A produção conta com animações digitais e entrevistas a a cientistas no campo da geologia, antropologia e astronomia.

Em Portugal, o canal está disponível nos operadores AR Telecom, Cabovisão, Clix SmarTV, MEO, Vodafone Casa TV e ZON TVCabo.


Tags: , , , , , ,

2012: O Ano da Profecia

Categoria: Filmes Escreva um comentário »

Realmente 2009 parece ser o ano dos filmes dedicados ao juízo final.

Abaixo, seguem os dados de mais um filme, já lançado, e que pode ser encontrado em algumas locadoras:

Título Original: 2012: Doomsday
Título Traduzido: 2012: O Ano Da Profecia
Gênero: Ficção Científica
Duração: 86 Min
Ano de Lançamento: 2009

» Sinopse
Quatro estranhos são levados em uma jornada de fé para um templo antigo no coração de uma região ancestral do México, justamente na data em que os Maias acreditavam ser o dia do Juízo Final. Para os cientistas, trata-se do momento de um grande cataclismo polar que acabará com toda a humanidade. Agora, as histórias se cruzam e a verdade sobre este terrível evento será revelada.


Tags: , , , , , ,

A 4ª Profecia Maia

Categoria: Profecias Escreva um comentário »

A quarta profecia Maia diz que o aumento da temperatura cusado pela conduta anti ecológica do homem e uma maior atividade do sol provocará um derretimento do gelo nos polos. Se o sol aumenta seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de vento solar, mais erupções massivas desde a coroa do sol, um auemnto de irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus, para calibrar seus cálculos solares. Vênus é um planeta facilmente visível no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol. Eles deixaram registrado no códice Dresde que cada 117 giros de Vênus marcados cada vez que aparece no mesmo lugar no céu, o sol sofre fortes alterações, aparecem enormes manchas e erupções dos ventos solares.

Advertiram que cada 1.872.000 kins ou 5.125 anos se produze alterações ainda maiores e que quanto isto ocorre o homem deve estar alerta, é um presságio de mudanças e destruição. No códice Dresde também figura a cifra 1.366.560 kin que tem uma diferença de um katum, 20 anos com a cifra que aparece no tempo da cruz.

No tempo da cruz no palenque está talhado a cifra 1.366.540 kins a diferença que tem com o q está anotado no códice Dresde, é de 20 anos ou um katum. É um período de tempo que chamavam o tempo do não tempo, no qual estamos vivendo desde 1992, as mudanças na atividade do sol serão mais fortes, posto que as proteções que temos a nível planetário se estão debilitando, o escudo eletromagnético que nos cobre está diminuindo sua intensidade.

A 4ª Profecia Maia

A produção do ozônio na ionosfera que impedia os raios ultravioletas tem diminuido e tem aparecido uns enormes agujeros sobre os polos permitindo a chegada dos raios de sol a superficie do planeta. A atividade do homem está alterando a composição da atmosfera, produzindo o chamado efeito invernadero que atrapa o calor e aumenta a temperatura.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , ,

A 1ª Profecia Maia

Categoria: Profecias Escreva um comentário »

A primeira profecia fala do final do medo, diz: “que nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sabado 22 de dezembro de 2012″. Tempo que vem sendo diminuido pela aceleração do tempo e isto dá lugar a que estas sucessões de fatos ocorram antes desta ‘marca’, uns 4 ou 5 anos antes).

Para esse dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante que ameaça com a destruição do planeta ou evoluir até a integração harmonica com todo o universo, compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir na nova era de luz.”

A primeira profecia diz que a partir de 1999, nos sobram treze anos, só treze anos para realizar as mudanças de cosnciencia e atitude, dos que nos falam para desviarmo-nos do caminho de destruição pelo qual avançamos até um que abra nossa consciencia e nossa mente para integrarmo-nos com tudo o que existe.

Os Maias sabiam que nosso sol (eles o chamavam de kinich-Ahau ) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo no qual existe, que ao receber um raio de luz do centro da galaxia brilhará mais intensamente, produzindo em sua superficie o que nossos cientistas chamam de erupções solares e trocas magnéticas.

Eles dizem que isto acontece a cada 5.125 anos, e que a terra, a cada período, se ve afetada pelas trocas do sol mediante um deslocamento de seu centro de rotacão. Predisseram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismas. Para os maias os processos universais como a respiração da galáxia são ciclicos e nunca mudam, o que muda é a consciencia do homem que passa através deles, sempre num processo que leva a perfeição.
Baseados em suas observações os Maias predisseram que a partir da data de sua civilização desde 4 Ahau 8 Cumku e dizer desde o ano 3113 AC até 5.125 do futuro, ou seja, sábado 22 de dezembro do ano 2.012, o sol ao receber um forte raio sincronizador proveniente do centro da galaxia mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.

A 1ª Profecia Maia

Para isso a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que nos deixaram os Maias, transformando a civilização atual embasada no medo em uma vibração muito mais alta de harmonia. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclima que sofrerá o planeta para dar começo a uma nova era, um sexto ciclo do sol.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , ,

As 7 Profecias Maia

Categoria: Profecias 5 Comentários »

Um dos mais antigos povos da América Central, os Maias destacam-se até hoje por sua organizada estrutura de ciência, história, arte e religião. Das várias profecias feitas por esse povo, há mais de 5 mil anos, a que mais chama a atenção de cientistas e filósofos de todo o mundo é a exatidão e o mistério contidos no calendário maia, que cita o ano 2012 como um ano-chave para mudanças em nosso planeta e o fim de um ciclo. No entanto, as sete profecias que marcam a civilização maia trazem, acima de tudo, esperança e conscientização.

Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por conseqüência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.

Os maias previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de dezembrode 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro daGaláxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a .C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.

As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal. Os maias não falam em “fim do mundo”, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.

Nos posts a seguir falaremos sobre cada uma das 7 profecias, com detalhes.

As 7 Profecias Maia


Tags: , , , , , ,