Posts Tagged 'México'

Califórnia registra mais de cem réplicas após tremor no México

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

A região do sul da Califórnia já teve mais de uma centena de tremores secundários desde o terremoto de 7,2 graus Richter que estremeceu a região na fronteira com o México, informou nesta segunda-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A agência, com sede em Golden (Colorado), indicou que o movimento mais recente com uma magnitude acima de 3 graus ocorreu às 11h34 em Brasília e seu centro, a 3,3 km de profundidade, foi a 24 km ao sudoeste de Seeley e 25 km ao sudeste de Ocotillo, na Califórnia.

Uma hora antes na mesma região ocorreu um tremor de 5,1 graus, informou o USGS. Não há informações sobre mortos nos Estados Unidos por causa do sismo que sacudiu o Estado mexicano da Baixa Califórnia. Duas pessoas e mais de 200 ficaram feridas, segundo as autoridades do país.

“Estes tremores secundários são típicos após um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus”, disse ao jornal Los Angeles Times, a técnica Kate Hutton, da Universidade Tecnológica da Califórnia.

Continuar lendo »


Tags: , , , , ,

Tremor de 7,2 graus atinge México e é sentido em Los Angeles

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

Um terremoto de magnitude 7,2 abalou neste domingo a região da cidade de Mexicali, no Estado mexicano da Baixa Califórnia, próximo à fronteira com a Califórnia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor foi sentido em uma ampla área do território americano, nas cidades de San Diego e Los Angeles, na Califórnia; Phoenix, Arizona (300 km a nordeste do epicentro) e Las Vegas, Nevada (460 km ao norte).

As primeiras informações davam conta de um terremoto de 6,9 graus, dado que foi atualizado pelo USGS. Não há informações sobre danos ou feridos até o momento, mas a polícia e os bombeiros de San Diego receberam diversos chamados. Em Los Angeles, autoridades inspecionaram prédios.

Segundo o canal de TV KABC, de Los Angeles, vários arranha-céus da cidade foram sacudidos com força e o corpo de bombeiros local respondeu a vários chamados para tirar pessoas presas em elevadores. Não há informações sobre feridos, danos ou cortes de energia na cidade.

“Nós sentimos a terra tremer por cerca de 30 segundos”, disse o oficial da polícia de San Diego Scott Ybarrondo à CNN. “Aqui, os quadros não chegaram a cair das paredes. Mas nós recebemos informações de que em vários outros lugares da cidade o tremor arrancou quadros das paredes”.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN) mexicano, não houve informes de danos no país. “Até o momento não recebemos nenhum chamado avisando sobre danos. Tivemos pessoas que sentiram o sismo na Baixa Califórnia e no Estado de Sonora”, disse Adriana González, pesquisadora do SSN.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , ,