Posts Tagged 'nostradamus'

Profetas e cientistas prevêem o fim do mundo em outras datas

Categoria: Informações 1 Comentário »

A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra. Mas a cada dia surgem, principalmente na Internet, novas datas para o fim da humanidade. Algumas baseadas em evidências científicas e outras em visões, avisos divinos e superstições.

Se mesmo no dia 07/07/07, um dia considerado apocalíptico, nada aconteceu e nem em 06/06/06, no chamado feriado da besta, a Terra deixou de existir, dificilmente iria deixar em 08/08/08, 09/09/09, 10/10/10, 11/11/11 e 12/12/12 ou qualquer outra data “cabalística”.

Em 2007  houve uma previsão feita pelo apresentador de televisão Pat Robertson, evangélico ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. Dia 2/1/07, em seu programa Clube 700, no canal Christian Broadcasting Network, Robertson disse que Deus o alertou sobre um ataque terrorista que, em setembro deste ano, causaria muitas mortes.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , , , ,

Conheça as 10 previsões catastróficas mais interessantes

Categoria: Informações Escreva um comentário »

O filme “2012″ traz à tona novamente a discussão sobre o fim do mundo. Durante séculos, as pessoas se acostumaram a conviver com perspectivas catastróficas tratadas desde o calendário maia até previsões de profetas mais atuais. No entanto, estes cenários apocalípticos partilham algo em comum: eles nunca ocorrem. Por causa disso, o site científico Live Science resolveu escolher as 10 premonições mais interessantes que nunca aconteceram.

Galinha profeta de Leeds, 1806
A história tem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno iminente de Jesus Cristo, mas nenhuma mensagem é mais estranha do que a da galinha de um inglês na cidade de Leeds, em 1806. O que contam é que a “galinha profeta” começou a botar ovos com a frase “Cristo está chegando”. As notícias deste milagre se espalharam e muitas pessoas se convenceram de que o juízo final estava à mão. Até que alguém descobriu que tudo não se passava de uma farsa.

Os millerites, 23 de abril de 1843
Um fazendeiro da Nova Inglaterra chamado William Miller, após ter feito durante vários anos um estudo muito cuidadoso de sua Bíblia, concluiu que o tempo escolhido por Deus para destruir o mundo poderia ser adivinhado a partir de uma interpretação estritamente literal da escritura.

Ele explicou para quem quisesse ouvir que o planeta chegaria ao seu fim em algum momento entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. O fazendeiro pregou e espalhou a notícia o suficiente para que milhares de seguidores – conhecidos como Millerites – decidissem que a data efetiva seria em 23 de abril de 1843.

Muitas pessoas venderam ou deram seus bens, admitindo que eles não seriam mais necessários, mas quando chegou o esperado 23 de abril, e Jesus Cristo não veio, o grupo finalmente se dissolveu – com alguns integrantes formando o que hoje são os adventistas do Sétimo Dia.

Mórmon e o Armageddon, 1891
Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, convocou uma reunião de líderes de sua igreja em fevereiro de 1835 para contar que tinha falado com Deus recentemente e, que durante a conversa, tinha ouvido que Jesus Cristo retornaria nos próximos 56 anos. Nesta data, o fim do mundo seria iniciado imediatamente.

Cometa Halley, 1910
Em 1881, um astrônomo descobriu por meio da análise espectral que as caudas dos cometas eram compostas por um gás mortal chamado cianogênio, conhecido também como cianeto. Esta foi apenas uma notícia de interesse passageiro até que alguém alertou que a Terra poderia passar pela cauda do cometa Halley em 1910.

Será que todos no planeta seriam atingidos por um gás tóxico mortal? A especulação foi reproduzida nas primeiras páginas do jornal americano The New York Times e outros periódicos, gerando um pânico em massa no próprio país e no exterior. No entanto, os cientistas conseguiram explicar que não havia nada a temer.

Pat Robertson, 1982
Em maio de 1980, um televangelista e fundador da Coalização Cristã, Pat Robertson, assustou e alarmou a população – ao contrário de Mateus 24:36 (“Ninguém sabe que dia ou hora, nem os anjos no céu”) – ao informar em seu programa de TV que ele sabia que o mundo ia acabar. “Eu garanto que até o final de 1982 o mundo terá o juízo final”, disse Robertson.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , ,

Filmes sobre 2012

Categoria: Filmes Escreva um comentário »

Como não só de profecias iremos falar por aqui, chegou a hora de também mostrarmos os filmes que serão lançados abordando esta temática em suas estórias.

1) 2012

Um dos filmes mais aguardados do ano, com estréia mundial prevista para dia 13/11, 2012 é a nova sensação de Hollywood.

Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Roland Emmerich
Elenco: Chin Han, Danny Glover, Woody Harrelson, Amanda Peet, Thomas McCarthy, Thandie Newton, John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt

Sinopse: Nunca antes na história uma data foi tão significante para tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a luta dos sobreviventes.

2) 2012: The War for Souls

Mais um filme baseado na profecia Maia. É um projeto mais antigo e com data de estréia prevista para 2010.

Sinopse: Segundo as tradições de alguns povos, 2012 será um ano de grandes transformações espirituais. O calendário Maia afirma que este será o ano em que a ordem do mundo será revertida e Nostradamus previu que um grande cometa cairá sobre a Terra até o fim do ano.

3) 2012 (II)

Outro filme com a profecia para o fim do mundo como pano de fundo.

Sinopse: Uma família decide fazer uma viagem de férias em dezembro de 2012, data em que, segundo o calendário Maia, o mundo irá acabar.

Nos posts a seguir entraremos em mais detalhes sobre os filmes.


Tags: , , , , ,