Posts Tagged 'Sol'

Fim do mundo está confirmado, mas não para 2012

Categoria: Informações Escreva um comentário »

Fim do mundo está confirmado, mas não para 2012

Previsão de cientistas é de que em 1 bilhão de anos a Terra esteja quente demais para permitir a vida

Temores sobre o fim do mundo não são tão infundados quanto parecem, mas são precipitados. Sim, a vida na Terra será extinta, mas isso só deve acontecer daqui a cerca de 1 bilhão de anos.Quando o Sol chegar a uma avançada idade estelar, o grande aumento de sua temperatura tornará a vida na Terra insustentável.
“Faz parte da evolução das estrelas do tipo do Sol. Quando o hidrogênio de seu núcleo vai acabando, a consequência é a estrela aumentar. Isso interfere em seu brilho e na energia que chega à Terra”, diz Gustavo Rojas, astrofísico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
As estrelas são astros compostos de vários gases incandescentes, principalmente hidrogênio. No núcleo os átomos colidem em um ambiente de alta pressão, provocando a fusão nuclear, processo que cria muita energia, permite que a estrela tenha um tamanho estável e gera hélio. No entanto quando o hidrogênio no núcleo solar se esgotar, o Sol vai se contrair por conta de sua própria gravidade, o que elevará a temperatura do núcleo o suficiente para iniciar a fusão do hélio.

Tags: , , , , ,

Profetas e cientistas prevêem o fim do mundo em outras datas

Categoria: Informações 1 Comentário »

A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra. Mas a cada dia surgem, principalmente na Internet, novas datas para o fim da humanidade. Algumas baseadas em evidências científicas e outras em visões, avisos divinos e superstições.

Se mesmo no dia 07/07/07, um dia considerado apocalíptico, nada aconteceu e nem em 06/06/06, no chamado feriado da besta, a Terra deixou de existir, dificilmente iria deixar em 08/08/08, 09/09/09, 10/10/10, 11/11/11 e 12/12/12 ou qualquer outra data “cabalística”.

Em 2007  houve uma previsão feita pelo apresentador de televisão Pat Robertson, evangélico ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. Dia 2/1/07, em seu programa Clube 700, no canal Christian Broadcasting Network, Robertson disse que Deus o alertou sobre um ataque terrorista que, em setembro deste ano, causaria muitas mortes.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , , , , ,

Ventos solares afetam a Terra

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

Na fase de calmaria do ciclo do Sol, quando suas manchas praticamente desaparecem, a Terra deixa de ser atingida por grandes fluxos de energia.

Quer dizer, era nisso que cientistas acreditavam até descobrirem que ventos solares que carregam grandes quantidades de radiação continuam agindo quando as manchas praticamente desaparecem – e explicam porque o planeta foi bombardeado durantes períodos considerados calmos do astro.

As manchas solares são áreas de campos magnéticos concentrados, e aparecem como borrões escuros nas imagens feitas da superfície do Sol. Por séculos, elas forma usadas para determinar o ciclo aproximado de 11 anos do astro que, em seu máximo, fica repleto de pontos escuros.

Continuar lendo »


Tags: , , , , ,

Gelo derretendo rápido demais: um sinal?

Categoria: Notícias Escreva um comentário »

Bolívia: gelo que se acumulou em mil anos, derreteu em apenas dez

É a altitude que faz os Andes terem gelo, em plenos trópicos. Os picos passam dos 6 mil metros. Mas neles acontece a mudança mais dramática provocada pelo aquecimento global. Um fenômeno que vamos ver na geleira Huayna Potosí, a quase 5 mil metros de altitude.

Nosso guia percorre estas montanhas há três décadas. Ele aponta a face sul da montanha. O que se vê é só rocha. Ele se espanta, e a última vez que esteve aqui foi há apenas três meses.

“Nunca tinha visto, como está se descongelando. Todas as montanhas estão descongelando”, afirma o guia.

A geleira de Huayna Potosi cobria todo o vale e não era uma camada fina de gelo. No ponto mais espesso, chegava a ter 200 metros, cobria pedras. O gelo que levou mais de mil anos para se formar, desapareceu em apenas dez.

Cem metros acima, a geleira, linda e imponente, se derrete diante dos nossos olhos. Por toda parte, a água, aprisionada pelo frio há mais de um milênio, volta a correr.
O gelo está derretendo tão rápido, que é como se estivesse chovendo dentro da fenda. Em dez anos, os Andes bolivianos perderam 40% do seu gelo.

O guia não se conforma. “É triste. Daqui a uns dois anos mais, vai estar mais para dentro e desaparecerá”.

Como Chacaltaya, que hoje é apenas as ruínas do que foi um orgulho nacional. Foi a pista de ski mais alta do planeta, com 5,3 mil metros, mas, no começo dos anos 1990, os cientistas perceberam que a geleira que dava sustentação para a pista, estava derretendo.

A previsão na época foi muito pessimista. Ela não chegaria ao ano de 2015, mas a realidade foi pior. A pista de ski não chegou ao século 21 e se reduziu a uma manchinha de gelo lá no alto.

A temperatura na Bolívia já subiu quase 1ºC, mas o que provoca o desastre é a mudança no padrão de chuvas. Sem chuva, não há neve para repor. Mais tempo de sol, mais calor nas pedras.
Por causa da seca, boa parte da Bolívia declarou estado de emergência.

Na região de La Paz, as represas estão com menos de 10% da capacidade. Ao lado da capital, El Alto, um milhão de habitantes, a maioria vinda do campo, descobre que lá também falta água.

Dona Alessandra faz estoque. Ela diz que na maior parte dos dias, não tem nada. “Quando era pequena, nevava até quase a altura dos joelhos”, ela conta. “Nevava uma semana, três dias. Agora, é uma hora e sai o sol”.

Parte da família dela foi embora para o Brasil.

O que hoje é imigração ilegal pode se tornar uma crise de refugiados do clima. Nossos rios mais importantes, do Amazonas ao Paraná, tem as nascentes na Bolívia. O desastre não reconhece fronteiras.

Fonte: Fantastico


Tags: , , , , , , , , ,

A 4ª Profecia Maia

Categoria: Profecias Escreva um comentário »

A quarta profecia Maia diz que o aumento da temperatura cusado pela conduta anti ecológica do homem e uma maior atividade do sol provocará um derretimento do gelo nos polos. Se o sol aumenta seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de vento solar, mais erupções massivas desde a coroa do sol, um auemnto de irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus, para calibrar seus cálculos solares. Vênus é um planeta facilmente visível no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol. Eles deixaram registrado no códice Dresde que cada 117 giros de Vênus marcados cada vez que aparece no mesmo lugar no céu, o sol sofre fortes alterações, aparecem enormes manchas e erupções dos ventos solares.

Advertiram que cada 1.872.000 kins ou 5.125 anos se produze alterações ainda maiores e que quanto isto ocorre o homem deve estar alerta, é um presságio de mudanças e destruição. No códice Dresde também figura a cifra 1.366.560 kin que tem uma diferença de um katum, 20 anos com a cifra que aparece no tempo da cruz.

No tempo da cruz no palenque está talhado a cifra 1.366.540 kins a diferença que tem com o q está anotado no códice Dresde, é de 20 anos ou um katum. É um período de tempo que chamavam o tempo do não tempo, no qual estamos vivendo desde 1992, as mudanças na atividade do sol serão mais fortes, posto que as proteções que temos a nível planetário se estão debilitando, o escudo eletromagnético que nos cobre está diminuindo sua intensidade.

A 4ª Profecia Maia

A produção do ozônio na ionosfera que impedia os raios ultravioletas tem diminuido e tem aparecido uns enormes agujeros sobre os polos permitindo a chegada dos raios de sol a superficie do planeta. A atividade do homem está alterando a composição da atmosfera, produzindo o chamado efeito invernadero que atrapa o calor e aumenta a temperatura.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , , ,

A 1ª Profecia Maia

Categoria: Profecias Escreva um comentário »

A primeira profecia fala do final do medo, diz: “que nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sabado 22 de dezembro de 2012″. Tempo que vem sendo diminuido pela aceleração do tempo e isto dá lugar a que estas sucessões de fatos ocorram antes desta ‘marca’, uns 4 ou 5 anos antes).

Para esse dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante que ameaça com a destruição do planeta ou evoluir até a integração harmonica com todo o universo, compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir na nova era de luz.”

A primeira profecia diz que a partir de 1999, nos sobram treze anos, só treze anos para realizar as mudanças de cosnciencia e atitude, dos que nos falam para desviarmo-nos do caminho de destruição pelo qual avançamos até um que abra nossa consciencia e nossa mente para integrarmo-nos com tudo o que existe.

Os Maias sabiam que nosso sol (eles o chamavam de kinich-Ahau ) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo no qual existe, que ao receber um raio de luz do centro da galaxia brilhará mais intensamente, produzindo em sua superficie o que nossos cientistas chamam de erupções solares e trocas magnéticas.

Eles dizem que isto acontece a cada 5.125 anos, e que a terra, a cada período, se ve afetada pelas trocas do sol mediante um deslocamento de seu centro de rotacão. Predisseram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismas. Para os maias os processos universais como a respiração da galáxia são ciclicos e nunca mudam, o que muda é a consciencia do homem que passa através deles, sempre num processo que leva a perfeição.
Baseados em suas observações os Maias predisseram que a partir da data de sua civilização desde 4 Ahau 8 Cumku e dizer desde o ano 3113 AC até 5.125 do futuro, ou seja, sábado 22 de dezembro do ano 2.012, o sol ao receber um forte raio sincronizador proveniente do centro da galaxia mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.

A 1ª Profecia Maia

Para isso a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que nos deixaram os Maias, transformando a civilização atual embasada no medo em uma vibração muito mais alta de harmonia. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclima que sofrerá o planeta para dar começo a uma nova era, um sexto ciclo do sol.

Continuar lendo »


Tags: , , , , , ,

As 7 Profecias Maia

Categoria: Profecias 5 Comentários »

Um dos mais antigos povos da América Central, os Maias destacam-se até hoje por sua organizada estrutura de ciência, história, arte e religião. Das várias profecias feitas por esse povo, há mais de 5 mil anos, a que mais chama a atenção de cientistas e filósofos de todo o mundo é a exatidão e o mistério contidos no calendário maia, que cita o ano 2012 como um ano-chave para mudanças em nosso planeta e o fim de um ciclo. No entanto, as sete profecias que marcam a civilização maia trazem, acima de tudo, esperança e conscientização.

Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por conseqüência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.

Os maias previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de dezembrode 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro daGaláxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a .C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.

As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal. Os maias não falam em “fim do mundo”, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.

Nos posts a seguir falaremos sobre cada uma das 7 profecias, com detalhes.

As 7 Profecias Maia


Tags: , , , , , ,